(Desenho) Exercícios de Desenho de Observação no Zoológico


Olá,

Aprender a observar é fundamental para desenvolver a percepção das linhas, forma, volume e luz que formam o objeto. O exercício de Desenho de Observação ajuda a apurar o olhar de qualquer pessoa que queira aprender ou aperfeiçoar o desenho, fazendo-a perceber cada vez mais detalhes não vistos. 

Uma coisa que ando refletindo é que todos são capazes de aprender alguma coisa, como tocar um instrumento ou desenhar, o que faz a diferença é o tempo investido para a aprendizagem e o esforço. E para quem quer evoluir o seu desenho, este exercício é perfeito.

Por desenhar mais pessoas, para ajudas na criação de novos temas para ilustração e perceber novas formas, fui até o Zoológico com o meu companheiro de aventuras.
Vejam abaixo alguns rabiscos:


O casal (quando vi estes dois juntos, percebi que vários seres podem ter um alguém
para amar, ficar junto, constituir uma família, dar carinho)

Foi o primeiro animal que desenhei no passeio.

Os chifres deste são legais!

Usei carvão neste rabisco, gosto do formato do corpo das capivaras, são bem arredondas. 

Acho tartarugas tão calmas e elegantes, elas transmitem uma certa nobreza.

Senti uma certa dificuldade para começar a desenhar os animais, como previsto, eles se mexem muito! Mas é muito interessante, porque diferente de copiar de uma foto, você sente a presença daquele ser, tão vivo, e nota coisas que não seriam percebidas em uma fotografia.

Foi muito legal fazer este programa! Eu recomendo, é bem interessante, mas não se esqueça de levar uma sombrinha, a luz do sol reflete no papel branco, dificultando sua concentração.

Até mais!



Música no processo: Long Legs - The magic numbers

Escrito por Bárbara Monteiro

Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...