(Desenho) Curso de Desenho em Revistas - Parte 1

Olá,

Eu aprendi a desenhar nessas revistas "Curso de desenho". Eu comecei a comprar quando eu era muito novinha, a minha primeira nem tenho mais. Tinha os meus 12 anos, eu começava a copiar dessas revistas, mas depois existiu a necessidade de criar, e eu criei encima dos conhecimentos que eu fui adquirindo a partir delas. Boa parte da minha habilidade técnica no desenho foi adquirida dessas revistas, quando entrei no curso de artes foi trabalhado melhor o que eu faria com esses conhecimentos e refinar minha técnica. 

Essas são algumas das revistas que tenho, elas possuíam todo tipo de tema, como aves...
Ensino de perspectiva para cenários.



Plantas.


Anatomia humana, idade e etnia.

Dicas e truques para manuseamento de ferramentas.

Eu tinha essas duas, se perderam no mundo.

E claro, o mangá. Eu tinha quase todos os tipos de revistas que ensinassem os aspectos característicos desse estilo pop japonês. Essa revista foi feita pela artista brasileira Denise Akemi, que colaborou para o meu desenvolvimento da técnica do desenho.


Nessa coleção dela ensinava como perceber aspectos que caracterizam a idade dos personagens, anatomia e expressão.


Essa é outra revista que ensina o passo-a-passo do mangá, referencias de anatomia, animais, raxuras e quadrinhos.




Até mais!

Escrito por Bárbara Monteiro

Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...